Pau…tando | 20/11/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.


POÇOS DE LUZ

A exemplo do que já ocorreu em 2017, o Natal deste ano na cidade recebeu o nome de “Poços de Luz”. A denominação, no entanto, é bem parecida com o evento natalino de Gramado (RS), chamado por lá de “Natal Luz”, e ainda é homônima de uma ONG que atua no combate e prevenção às drogas, a Poços de Luz.

TRIP ADVISORS
No Trip Advisors, site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo, um usuário, ao recomendar um bar da área central, disse que o local “é bom de conhecer e tem bom atendimento”, mas recomendou que não se deve sentar nas mesas do lado de fora, pois “você não conseguirá conversar e muito menos comer devido à quantidade de pedintes e hippies que te abordarão”.

PEDINTES
O aumento do número de abordagens de pessoas em situação de rua, mendigos e andarilhos não chega a ser novidade na cidade. No entanto, nos últimos tempos, ela se intensificou. A Prefeitura até tem buscado se mobilizar quanto ao problema, mas a situação parece se agravar a cada dia que passa.

APAE
Uma tabela consolidada sobre empenhos feitos pelo município à APAE indicam que existe apenas uma par-cela de pagamentos em aberto, que vence nesta quarta-feira, 21, no valor de R$ 31,2 mil. Há ainda outra parcela, no valor de R$ 15 mil, a vencer apenas em 13 de dezembro. O histórico de pagamentos deste ano indica que todas as demais parcelas foram pagas, com atraso de poucos dias. No caso do atraso de um pagamento que gerou polêmica na semana passada, por conta do anúncio pela APAE da suspensão no serviço de transporte escolar, a parcela havia vencido há pouco mais de um mês. Fica a sensação de que faltou um pouco mais de paciência à instituição, por conta das dificuldades financeiras da Prefeitura.