Pau…tando 20/08/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CEI
Nesta quinta-feira, 20, na Câmara Municipal, acontecerá a quarta reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que está investigando o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e os secretários Celso Donato (Governo) e Alexandre Lino por terem utilizado recursos de quatro fundos municipais. A reunião acontece entre 8h e 11h.

RESPOSTAS
Uma das grandes reclamações dos vereadores em relação ao Executivo é quanto à demora no envio de respostas a pedidos de informações. Apesar de aparentar não ser uma irregularidade não tão grave, foi por isto que o prefeito Julbert Ferre (PRB) acabou sofrendo processo de impeachmente em Machado.

ARTICULAÇÕES 1
Apesar de vários partidos já terem apresentado pré-candidatos a pre-feito, as articulações nos bastidores políticos continuam a todo vapor, tendo em vista a realização das convenções municipais. A grande dificuldade, como sempre costuma acontecer, é convencer pré-candidatos já anunciados a assumirem a condição de vice ou até mesmo desistir da disputa para fortalecer uma determinada coligação.

ARTICULAÇÕES 2
O grupo situacionista está articulando a adesão de pelo menos mais três partidos: o Progressistas, que tem Frederico Lima como pré-candidato, o PTB , do pré-candidato Ércules Tassinari, e o PSC. No entanto, neste momento, o PSC é o que está mais próximo de integrar oficialmente a coligação.

ENTREVISTA
Frederico Lima, que não compareceu ao convite para o programa Boca Boa, da Master Web Rádio de segunda-feira, 17, por conta de assuntos pessoais, deverá agora comparecer na próxima segunda-feira, 24.