Pau…tando 20/01/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

VACINAS
As vacinas contra a Covid-19 chegam hoje, 20, em Poços de Caldas, vindas da Regional de Saúde de Pouso Alegre. Segundo a Prefeitura, o carregamento sai da vizinha cidade pela manhã e deve chegar em Poços após às 13h. Um detalhe importante é que as primeiras vacinas serão aplicadas nos profissionais de saúde diretamente nos locais onde trabalham e não em UBS.

OPORTUNISMO
O secretário executivo do Partido Novo em Poços, André Villas Boas, em entrevista no programa “Boca Boa”, na Master Web Rádio, disse que a legenda sofre com oportunistas que tentam se filiar. Apesar de não ter citado ninguém nominalmente, não dá para se esquecer da pré-candidatura a prefeito do coronel Frederico Lima, que se filiou ao partido mas acabou deixando a legenda.

PANDEMIA
Os valores recebidos pelo município por conta da pandemia de Covid-19 somam até o momento R$ 44.740.875,87, sendo que já foram gastos R$ 28.222.491,91.

MÉDIA MÓVEL
Ontem, 19, Poços de Caldas registrou a maior média móvel de casos de Covid-19 desde o início da pandemia: 50,14. Desde o dia 12 de janeiro, a média móvel tem registrado evolução diária, o que sinaliza a situação preocupante enfrentada pelo município.

LEITOS DE UTI
Já a taxa de ocupação de leitos de UTI atingiu ontem, 19, o segundo maior índice desde o início da pandemia, com 56,14% de ocupação. O maior índice até o momento ocorreu no dia 14 de setembro, com 57, 89%. A evolução do índice foi tema de debate entre prefeitos de Poços e outras cidades vizinhas, que mostram preocupação com um possível esgotamento das vagas.