Pau…tando | 19/08/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

OPORTUNISMO 1
Entre as dezenas de candidatos a vereador, chama a atenção a candidatura de alguns militantes de redes sociais, que através de grupos de reclamações sobre qualquer coisa, têm procurado ao longo do tempo se promover para que no momento oportuno, se apresentassem como postulantes a uma das 15 vagas ao Legislativo.

OPORTUNISMO 2
O caso do reajuste salarial dos agentes políticos é um dos mais emblemáticos. Alguns dos que se posicionaram mais raivosamente nas redes sociais contra o aumento agora aparecem convenientemente na condição de candidatos. Resta saber se na hipótese de eleitos, vão de fato lutar pela questão da adequação salarial dos agentes ou vão usar como justificativa o fato de terem sido voto vencido na questão da redução salarial.

OPORTUNISMO 3
A dúvida é saber se a renovação forçada que a Câmara Municipal vai sofrer a partir do ano que vem, quando seis dos atuais vereadores não estarão mais lá, vai melhorar ou piorar o nível dos representantes do povo no Legislativo.

OPORTUNISMO 4
O vereador Joaquim Alves (PMDB), na sessão ordinária de terça-feira, 16, lamentou as críticas que os atuais vereadores têm sofrido nas redes sociais e nas ruas, por conta da questão do reajuste dos agentes políticos. Joaquim considera que as críticas são injustas e com motivação política.

OPORTUNISMO 5
A hastag #nãoreeleganinguém, que foi muito usada por muitos dos agora candidatos, antes de ser apenas um sinal de insatisfação com o quadro político, não passou de estratégia para dar fôlego para o momento em que novas candidaturas se apresentassem, que é o que acontecesse exatamente agora.