Pau…tando 19/10/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

AUDIÊNCIA ADIADA
Por problemas técnicos, a audiência marcada para ouvir as partes da ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) sobre acusação de abuso de poder econômico foi suspensa. A nova audiência foi remarcada para segunda-feira, 19. A ação é motivada pela suposta participação do prefeito da entrega das chaves a contemplados do Residencial Sonho Dourado, conduta que seria vedada pela legislação eleitoral.

ABAIXO ASSINADO
O promotor Sidnei Boccia recebeu um abaixo assinado enviado pela Câmara Municipal sobre o funcionamento de uma casa de passagem na Zona Leste da cidade. Segundo Boccia, a Promotoria não é despachante e nem interlocutor da Câmara ou da Prefeitura, “não podendo responder em nome do prefeito e/ou de vereadores”. O promotor considera que a instalação, funcionamento e revogação de licença/alvará de qualquer estabelecimento é incumbência da Prefeitura, que deve seguir o Plano Diretor. Ele lembra que o Plano Diretor está há anos atrasada “por culpa da própria Prefeitura”. Boccia diz que por isto, neste momento, não há o que ser feito por parte da Promotoria Pública.

CONVOCAÇÃO
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre os fundos municipais aprovou por unanimidade a convocação do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), no dia 29 de outubro, para falar sobre as investigações acerca do uso indevido dos recursos. Antes, o secretário de Fazenda, Alexandre Lino, irá prestar novo depoimento aos vereadores acerca do assunto.

PONTOS TURÍSTICO
A Prefeitura realizou na quinta-feira, 15, sessão inaugural de concorrência pública para licitação de concessão dos pontos turísticos. Nenhuma empresa demonstrou interesse. O fato da concessão ser oferecida em bloco tem sido considerado um grande empecilho.