Pau…tando | 19/10/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

RATOS 1
Não chega a ser novidade, mas tem sido cada vez mais frequentes os relatos de pessoas sobre a presença de ratos circulando pela praça Pedro Sanches. O secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, após receber a reclamação, disse que irá repassar o caso à Secretaria Municipal de Saúde, através dos setores de Zoonoses e Vigilância Ambiental, além do próprio DMAE, pois ela considera que a presença de ratos também pode ser por problemas ligado às redes de água e esgoto no Centro. Segundo ele, a SSP não possui setor capacitado para este serviço.

RATOS 2
Outro detalhe atribuído à presença de ratos nas praças centrais é quanto à proximidade de lanchonetes no entorno deste locais, o que favorece que os roedores consigam comida. Também influencia no caso a chegada da temporada de chuvas, pois os ratos tendem a procurar locais secos.

RATOS 3
Em abril deste ano, o vereador Joaquim Alves (MDB) apresentou um requerimento relatando sobre o problema, citando, além da praça Pedro Sanches, o parque José Affonso Junqueira e ainda a praça dos Macacos.

FISCAIS
O PSL está convocando voluntários para atuarem em Poços de Caldas como fiscais em seções eleitorais no domingo, 28, quando ocorrerá o segundo turno. Interessados podem entrar no grupo de WhatsApp do partido.

TERMÔMETROS
Após muitas reclamações, finalmente a Prefeitura abriu pregão para aquisição de termômetros de rua, visando substituir os que estavam há tempos sem funcionar. A abertura das propostas está marcada para o dia 31 de outubro. No Centro, são três termômetros: na praça Major Luiz Loyolla, em frente à Câmara; na avenida Francisco Salles, próximo ao Terminal; e na esquina das ruas Assis Figueiredo e Barros Cobra. Os termômetros são importantes especialmente para turistas que gostam de se foto-grafar em frente aos locais.

ENQUETE
A enquete “Poços de Caldas está preparada para a temporada de chuvas” foi encerrada na página do Jornal da Cidade no Facebook: 92% votaram não (263 pessoas) e apenas 8% votaram sim (23 pessoas). No total, 286 pessoas participaram da enquete.