Pau…tando 19/04/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

REUNIÃO CANCELADA
A reunião entre o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e vereadores, que estava marcada para acontecer na tarde de sexta-feira, 16, na Câmara Municipal, foi cancelada pelo chefe do Executivo.

PELO TELEFONE
O vereador Diney Lenon (PT) relatou que o assessor legislativo do vereador Ricardo Sabino (PSDB) reclamou do fato dele ter divulgado o celular dos vereadores e por estar pressionando contra o projeto que estabelece como essencial a Educação Infantil e o Ensino Médio. Na mensagem dirigida a Diney, o assessor diz que “distribuir contato de vereador e fazer pressão vai ao contrário do seu discurso”. O contato telefônico de todos os vereadores está na página principal do site da Câmara Municipal. “Sabe de nada, o menino!”, observou Diney.

POLÊMICA À VISTA
Pelo jeito, a votação do projeto de lei deverá ainda render mais polêmicas, haja vista que existem muitos pais e professores que não concordam com a volta às aulas neste momento, como também existem muitas pessoas que defendem a retomadas das aulas presenciais. O projeto deverá ser votado em regime de urgência na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal.

continua depois da publicidade

XEPA DA VACINA
O vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) apresentou pedido de informações para saber se a Secretaria Municipal de Saúde está adotando em Poços a chamada “xepa da vacina”, que consiste no aproveitamento de todo conteúdo dos frascos de vacina contra a Covid-19. “ A xepa da vacina representa esperança para quem ainda não faz parte dos grupos prioritários, ao mesmo tempo em que aumenta a cobertura vacinal da população, de maneira geral”, afirma.