Pau…tando 19/01/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

IMPEACHMENT
Está marcado para sábado, 23, às 15h, com saída no Sest/Senat, na Zona Leste, uma carreata em favor do impeachmente do presidente Jair Bolsonaro. O evento é organizado por mais de 20 entidades, entre partidos políticos, coletivos, sindicatos e movimentos sociais.

LIXO
No fim de semana, circulou a informação de que a empresa que venceu a licitação para realizar o transbordo do lixo de Poços de Caldas para Casa Branca (SP) estaria com restrições legais que a impediriam de fazer o serviço, inclusive, com teria recebido baixa no CNPJ. No entanto, segundo a Prefeitura, a empresa vencedora está habilitada. As concorrentes tem três dias úteis para entrarem com recurso. “Estes documentos que estão circulando são de outro CNPJ, mas de qualquer forma a Comissão de Licitação está atenta a isso e se houver algum ponto que não atenda o edital, a empresa será desclassificada, da mesma forma que acontece em qualquer licitação”, explica.

NA UPA
O vereador Diney Lenon (PT) relatou ontem, 18, um caso de paciente com Covid-19 que aguardava desde às 7h um encaminhamento na UPA para ficar em isolamento. “Constatei a falta de EPIs, banheiro masculino estragado, impressora sem funcionamento para o pessoal administrativo, raio-X sobrecarregado e pacientes com síndrome respiratória amontoados na recepção, enquanto a área de isolamento está lotada”, disse. Segundo ele, será feito requerimento à Secretaria de Saúde sobre a situação.

NOMEAÇÕES
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) nomeou mais 26 pessoas para cargos comissionados de segundo e terceiro escalão na Administração Municipal.