Pau…tando 18/12/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
FORA DA DISPUTA
O vereador eleito Diney Lenon (PT) postou em seu perfil no Facebook que não tem pretensão em se candidatar a nenhum cargo na Mesa Diretora da próxima legislatura. Ele disse que mesmo se houvesse apoio da maioria dos vereadores, não pretende aceitar a disputa da presidência. No entendimento do vereador, a função é muito administrativa, o que lhe impediria de estar “100% dedicado ao debate, à exposição de ideias, ao convencimento e ao diálogo”.

MAIS UMA
A promotora Gabriela Abreu Costa de Souza Lima ajuizou na tarde de ontem, 17, mais uma ação pedindo a cassação do registro da candidatura do prefeito eleito Sérgio Azevedo (PSDB) e do vice eleito Júlio César de Freitas (DEM). É o terceiro pedido de cassação do registro da candidatura da chapa vencedora, além de um pedido de aplicação de multa. A ação ajuizada ontem foi motivada pela participação da advogada Laís Lavras como defensora da coligação vencedora durante o período em que a mesma ocupou um cargo comissionado na atual gestão municipal.

AÇÃO SEMELHANTE
Em outra ação semelhante, o MP também pediu a cassação do registro pelo fato da advogada Fernanda Cristina Soares Anastácio, que também ocupa cargo comissionado na atual gestão, ter atuado como advogada da coligação.

LITISCONSORTES
O juiz Edmundo Lavinas Jardim deu despacho confirmando o PSB e o Cidadania como litisconsortes em outra ação que pede a cassação do registro do prefeito eleito, no caso da participação dele na entrega das chaves do Residencial Vale dos Pinheiros. A coligação dele havia tentado barrar o pedido dos partidos. O mesmo magistrado também negou pedido da advogada Fernanda Cristina Soares Anastácio para que a ação corresse em segredo de justiça.