Pau…tando | 18/07/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas. 

LDO
Ontem, aconteceu a última sessão ordinária do semestre na Câmara Municipal. O destaque na Ordem do Dia de ontem foi a votação em segunda discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019 (LDO). Por conta disto, o expediente foi reduzido com objetivo de se poder discutir com mais calma as emendas.

FORA DO COMBINADO 1
Antes da sessão começar, os vereadores se reuniram e combinaram de não pedir apartes durante a análise dos requerimentos inscritos. No entanto, contrariando o combinado, o vereador e líder do Executivo, Álvaro Cagnani (PSDB) pediu um aparte para solicitar a retirada de pauta de uma Moção de Apelo do vereador Paulo Tadeu (PT) que solicitava que a Prefeitura pagasse os débitos com entidades que prestam serviços ao município.

FORA DO COMBINADO 2
Mesmo com a advertência do presidente Antônio Carlos Pereira (DEM), que sugeriu que o colega simplesmente votasse contrário ao requerimento, Álvaro insistiu e chegou até mesmo a subir o tom, dizendo desconhecer os números apresentados por Paulo Tadeu quanto aos débitos.

FORA DO COMBINADO 3
Paulo Tadeu disse que os números foram enviados à Câmara pelo próprio Executivo, através de balanço e balancetes e que não tinha culpa se o colega desconhecia os dados, já que os mesmos se tornaram públicos quando chegaram ao Legislativo.

FORA DO COMBINADO 4
A vereadora Ciça Opípari (PT) ainda completou dizendo que já votou moções da situação também sem ter conhecimento dos números, mas que por confiar nos colegas, votou favorável.

ALÍVIO
O vereador Antônio Carlos Pereira, no uso da tribuna ontem à tarde na Câmara, disse que o semestre foi de muitos desafios, “que felizmente foram superados”. Ficou claro que o início do recesso veio em boa hora, principalmente para os situacionistas.

PRÉ-CANDIDATO
O servidor público Rovilson de Assis Pimentel (PRP), o Canjiquinha, confirmou ontem que será pré-candidato a deputado federal nas próximas eleições. Inicialmente, Canjiquinha tinha a intenção de se candidatar ao Senado, mas houve uma mudança de planos no partido e decidiu-se pela pré-candidatura à Câmara dos Deputados.