Pau…tando 18/05/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

DE SAÍDA
Informações extraoficiais dão conta de que a unidade local da AACD está em vias de encerrar atividades em Poços de Caldas, por conta dos sucessivos atrasos nos repasses mensais por parte do município.

VISITA
O prefeito de Varginha, Vérdi Melo (Avante), recebeu na quarta-feira, 12, em seu gabinete, a visita do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Thiago Mariano. Na oportunidade eles trocaram informações da gestão pública dos dois municípios. Segundo Vérdi, Sérgio disse que Varginha e Poços não competem entre si, ao contrário, são parceiras na busca de projetos importantes para o crescimento da região.

NOTA OFICIAL
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores divulgou nota oficial em que condena o ato de violência policial durante uma abordagem, envolvendo um motociclista no bairro Nova Aparecida, na semana passada. A ocorrência foi gravada e o vídeo viralizou nas redes sociais e ganhou destaque também na imprensa regional. A nota do partido lembra que o cidadão foi abordado de forma desproporcional e abusiva, remetendo ao asfixiamento de George Floyd, que desatou vários protestos antirracistas nos EUA.

ENERGIA ELÉTRICA
O vereador Diney Lenon (PT) lembrou que a resolução da Aneel, que proíbe o corte de luz, e atende cerca de 12 milhões de famílias em todo país, é de 26 de março e tem vigência até o fim de junho. Depois desta data, caso não haja nenhuma prorrogação, a DME Distribuição terá que notificar novamente o consumidor dentro do prazo de 15 dias antes de efetuar o corte.