Pau…tando 18/03/2021

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

AUDIÊNCIA 1
O juiz José Eduardo Junqueira Gonçalves deu dois despachos ontem, 17, marcando as datas e horário das audiências dos processos sobre a cassação que envolvem o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB). Uma das audiências está marcada para o dia 24 de agosto, às 13h30, sobre o comparecimento do prefeito em evento de entrega de unidades habitacionais do Residencial Pinheiros durante o período eleitoral.

AUDIÊNCIA 2
A segunda audiência será no dia seguinte, no mesmo horário, sobre abuso de poder econômico ou político do prefeito e do vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas (DEM), pela participação da advogada e coordenadora do Procon, Fernanda Soares Anastácio, em atuação na campanha eleitoral. As audiências serão realizadas de forma remota.

AGITADORES
O prefeito Sérgio Azevedo considerou que algumas pessoas que estavam no protesto contra a adesão de Poços à onda roxa são conhecidos “ agitadores” que não ajudam em nada à cidade.

continua depois da publicidade

ZONA AZUL
Um dos alvos de reclamações das pessoas que protestavam pela adesão de Poços à onda roxa do programa era a continuidade do funcionamento da Zona Azul, já que a maior parte do comércio estava fechado. O prefeito disse que o serviço ficará suspenso durante 15 dias.

AGLOMERAÇÃO
O protesto contra a onda roxa teve um público estimado pelos organizadores de mais de mil pessoas em alguns momentos do dia.

TESTES NEGATIVOS
O prefeito revelou que só ontem, foram realizados cerca de 100 testes no Hospital de Campanha e nenhum deles deu positivo para a Covid-19.