Pau…tando 18/01/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

NOMEAÇÕES
A atual Administração Municipal segue com nomeações para cargos de segundo e terceiro escalão. Fernanda Cristina Soares Anastácio, que já havia sido nomeada como coordenadora geral do Procon, irá também assumir interinamente a direção do Demutran. Marcela Brito Carvalho Messia, que é diretora do Departamento Administrativo da Secretaria Municipal de Promoção Social, assume interinamente como assessora de Atividades Esportivas e de Lazer. Maria Aparecida Rocha de Andrade assume como assessora especial do prefeito e Plauto Antônio Coelho segue como coordenador da Divisão de Zeladoria da Região Sul.

SM 1
A Prefeitura prorrogou por mais 180 dias a eleição do Conselho Diretor do Instituto de Assistência dos Servidores Municipais (IASM). O processo eleitoral acabou prejudicado pelo fato de que nenhuma chapa se inscreveu visando o triênio 2021-2023.

SM 2
Desta maneira, a Prefeitura prorrogou o prazo para a realização de novas eleições. Desta maneira, ficam reconduzidos aos mandatos os membros, titulares e suplentes, do Conselho Diretor do IASM, expirados em 31 de dezembro de 2020.

CIDADANIA
Alegando motivos pessoais, Lucas Della Testa deixou a presidência do Cidadania em Poços. No entanto, ainda segue filiado ao partido. Na presidência da legenda, assume a ex-candidata a prefeita Yula Merola.

BATE-PAPO
O discurso de independência do vereador Kleber Silva (Novo), pelo jeito, não o impede de confraternizar com políticos de outras legendas. Nesta semana, ele estava em roda de conversa em um bar frequentado por tucanos na rua Assis Figueiredo.