Pau…tando 17/12/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PAPO RETO
O vereador eleito Diney Lenon (PT) reproduziu em seu perfil no Facebook um diálogo que teria sido mantido entre ele e uma outra vereadora eleita, que entrou em contato em busca de apoio para a eleição da próxima Mesa Diretora da Câmara. Diney disse que negou apoio por conta do programa político que o partido da colega defende. Por eliminatória, é fácil saber quem é a interlocutora.

PREOCUPAÇÃO
Depois de que o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) entrou em isolamento por ter mantido contato com uma pessoa com Covid-19, muita gente ficou preocupada pelo fato de ter estado com ele na segunda-feira, 14, quando o alcaide foi ao Jardim Itamaraty.

RESPOSTA
O vereador Carlos Roberto de Oliveira (PSC) encaminhou resposta a uma nota desta coluna, publicada no dia 24 de novembro. Segue a posição do vereador: “A respeito da situação lamentável envolvendo um dos vereadores de nossa Câmara Municipal, diferentemente de uma acusação de inércia que recebi, eu estava inteirando-me dos acontecimentos para poder tomar providências necessárias, como presidente da Câmara. Não corresponde à verdade, portanto, que a Câmara Municipal não iria posicionar-se oficialmente por parte da Presidência.

Ora, não estou investido de autoridade policial ou judiciária, o que não me dá o direito de inquirir qualquer pessoa supostamente envolvida, como vítima ou autor, da suposta situação criminal. O que disse, em conversa privada, por WhatsApp, com uma vereadora, é que deveríamos tomar ciência do ocorrido antes de emitirmos alguma nota. A nota de repúdio, assinada por mim, como presidente da Câmara Municipal, e desse modo, legítimo representante desta egrégia Casa de Leis, foi feita pela cobrança de minha própria responsabilidade e não pressionado ou cobrado por terceiros”.