Pau…tando 17/03/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

NOVOS LEITOS
Desde ontem, 16, Poços passou a contar com mais seis leitos de UTI Covid-19 na rede particular de saúde, o que faz com que a cidade conte agora com 73 leitos exclusivos. Desta maneira, o limite de segurança de ocupação de leitos, que até então era de 50, agora passou a ser de 55. Neste momento, Poços está em cima deste limite, com 55 leitos ocupados.

LÁ E CÁ
Na coletiva de imprensa de ontem, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) voltou a destacar que Poços, por ser referência microrregional, está recebendo pacientes não só das cidades da microrregião, mas também de outras macrorregiões e até mesmo do Estado de São Paulo. Ele também destacou que Poços envia pacientes para tratamento de outras doenças para outras cidades e que por esse motivo não se deve negar atendimento.

HOSPITAL DA CAMPANHA
O secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), criticou o governo do Estado, que no decorrer da pandemia, ao invés de tentar criar um Hospital de Campanha no Sul de Minas para evitar o colapso dos hospitais da região, deixou a responsabilidade para Poços de Caldas, que montou uma unidade própria que está auxiliando no atendimento de muitos pacientes da região.

continua depois da publicidade

PRESSÃO
Apesar da pressão de comerciantes e empresários, o prefeito optou por seguir a determinação do Estado e não cedeu aos apelos para não acatar a entrada de Poços na onda roxa, como fizeram os prefeitos de Varginha e Guaxupé.

SUSPENSÃO
Por conta do avanço da pandemia em Poços, mais dois tradicionais estabelecimentos suspenderam atividades: o Hotel Reis e o New York Pub.