Pau…tando 17/03/20

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

QUARENTENA
A vereadora Lígia Podestá (DEM) esteve no Rio de Janeiro no fim de semana e por prevenção, ficará em quarentena, já que o Estado tem até o momento 24 casos de coronavírus e 76 suspeitos de contaminação. Outros vereadores e servidores que eventualmente tiverem tido contato com grupos de risco ou locais onde tenha casos de contaminação, também deverão ficar em quarentena de forma preventiva.

IMPACTO 1
Diante do avanço do coronavírus no Brasil, a Prefeitura agiu rápido e anunciou uma série de medidas para evitar a contaminação da população local. Apesar da rede municipal de saúde estar se preparando para um eventual aumento de casos na cidade, preocupa também o impacto que a pandemia poderá causar em toda a cadeia econômica do município, já castigada nos últimos anos por recessão e queda de receita.

IMPACTO 2
De antemão, sabe-se que os setores mais suscetíveis a sofrem com o impacto do coronavírus em Poços são o comércio e o setor de serviços. Com recomendações para privilegiar o isolamento familiar e evitar deslocamentos, é provável que o turismo local sofra com a queda de visitantes, ainda mais turistas idosos, que são o público mais atingido pelo vírus e ao mesmo tempo representam parcela considerável dos nossos visitantes. Bares, restaurantes e casas noturnas também não devem escapar. Mais do que nunca, a torcida é para que a pandemia seja breve.

ECONOMIA
Ao comemorar a inauguração da nova estrutura da UBS Centro, na rua Pernambuco, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) disse que a Prefeitura já economizou cerca de R$ 2 milhões por ano com o pagamento de alugueis ao passar a utilizar espaços municipais para abrigar repartições públicas.