Pau…tando 17/02/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
NOMEAÇÕES
A atual Administração Municipal segue com nomeações em cargos de segundo e terceiro escalão. Na sexta-feira, 12, mais 10 nomes foram confirmados no Diário Oficial do Município.

CARGO
A advogada Elina Jurema Costa, que chegou a ser especulada como um dos possíveis nomes para assumir a assessoria jurídica da Câmara Municipal na vaga de João Luís Azevedo, foi nomeada como diretora do Departamento de Desenvolvimento Urbano da Secretaria Municipal de Planejamento. Elina atuou no corpo jurídico da campanha eleitoral do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB).

continua depois da publicidade

LEITOS DE UTI
No dia que Poços atingiu o maior índice de ocupação de leitos de UTI, em 73,68%, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) gravou um vídeo e disse que além dos pacientes da região que vêm ocupar leitos por aqui, citou também a presença de pacientes de locais ainda mais distantes. Na sexta-feira, um paciente de Governador Valadares, a 778 quilômetros de distância, é um dos internados de outras cidades em Poços.

CANAVAL 1
Com o fim do ponto facultativo e com o comércio aberto em várias cidades, além da ausência total de programação carnavalesca, a presença de turistas em Poços tende a ser bem menor no Carnaval deste ano.

CANAVAL 2
O setor de comércio e serviços, um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19, tem no Carnaval uma de seus momentos de maior faturamento no ano. Com a redução do movimento de turistas, mais uma vez o setor acabará impactado pelas receitas que deixarão de entrar. A sobrevivência desses setores depende cada vez mais das vacinas.