Pau…tando | 16/03/16

Leia sobre os bastidores da política local na coluna Pau...tando

AINDA O TWITTER 1
O vereador Paulo Tadeu (PT) voltou a se defender ontem após a polêmica postagem no Twitter, onde pede aos “coxinhas” que participassem da manifestação de domingo não comessem a grama das praças públicas. Ele disse que a postagem foi direcionada a pessoas que fizeram ataques covardes contra ele e que em momento algum se referiu à população de forma geral.

AINDA O TWITTER 2
O problema é que vereador voltou a carga no Twitter com mais duas postagens tão polêmicas quanto a primeira: “é bom esclarecer. Os poços-caldenses são um povo excepcional. Os coxinhas que pisoteiam a grama dos jardins não merecem nosso respeito.” Depois, completou: “não há ninguém sério em nossa cidade pregando a ditadura e a ruptura democrática. Só quem não respeita a bela história da nossa terra”.

PROTEÇÃO
Uma das críticas feitas por manifestantes foi sobre a colocação de cones na porta da Prefeitura, como se o objetivo fosse impedir que os participantes usassem a escadaria do prédio histórico. Mas Paulo Tadeu garantiu que os cones e os guardas municipais visavam apenas assegurar a integridade do patrimônio público.

PRÉ-CANDIDATO
Paulo Tadeu confirmou que não é  candidato a prefeito em outubro e que irá novamente se candidatar à Câmara Municipal.

ARBORIZAÇÃO
Nesta quinta-feira, 17, às 14h30, haverá uma concentração em frente à Prefeitura para entrega ao prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) de um abaixo-assinado pedindo a arborização da rua Marechal Deodoro. Recentemente, uma outra iniciativa popular sobre a Marechal Deodoro acabou não dando certo: a instalação de ciclovia no trecho revitalizado. Quem sabe agora a mobilização organizada pela Trama Ação Urbana não renda frutos, literalmente falando?

DEFESA CIVIL
O Executivo exonerou, a pedido, Luis Paulo Corrêa Miranda do cargo de assessor de Defesa Civil. Em seu lugar, foi nomeado Mauro Barbosa Filho.