Pau…tando 16/04/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

TRANSPORTE COLETIVO
Está previsto para acontecer hoje, 16, uma reunião na Câmara Municipal entre o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e os 15 vereadores. Na pauta, a situação do transporte coletivo em relação à oferta de linhas e sobre aglomerações dentro dos ônibus. O convite partiu do presidente da Câmara, vereador Marcelo Heitor (PSC), que considerou que uma conversa com o chefe do Executivo poderia ser mais efetiva do que a aprovação de moções.

ONDA VERMELHA
Apesar do governo do Estado ter anunciado o avanço de parte do Estado para a onda vermelha, o que inclui o Sul de Minas, a Prefeitura ainda vai aguardar a publicação da deliberação estadual. Ontem, o Comitê Extraordinário Covid-19 já se reuniu para debater a mudança e a previsão é de que nesta sexta-feira sejam anunciadas novas medidas a serem seguidas em Poços, e que segundo a Prefeitura, serão com critérios próprios.

continua depois da publicidade

REGIME DE URGÊNCIA
Os vereadores Regina Cioffi (PP), Ricardo Sabino (PSDB), Silvio Veio (MDB), Wellington Paulista (DEM) e Claudiney Marques (PSDB) tiveram aprovado por 14×1 a inclusão na ordem do dia da próxima sessão ordinária, em regime de urgência, o projeto de lei que estabelece as atividades de educação infantil e fundamental como atividades essenciais em períodos de calamidades públicas decorrentes de crises sanitárias.

CONTRARIEDADE
Professores argumentam que a proposta desrespeita a hierarquia de normas (deliberações estaduais são hierarquicamente superiores às leis municipais), invade definições estaduais, pode agravar a situação sanitária e pode dar brecha para retomada presencial de atividades no pior momento da pandemia em Poços.