Pau…tando 16/03/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PEDRA BALÃO
Os proprietários do Parque Ecológico Pedra Balão, na serra de São Domingos, informaram que os acessos à Pedra Balão estão fechados porque o momento “exige sacrifícios” de todos, em alusão à pandemia, e também pelo fato do local ser propriedade particular. “Existem placas informando que se trata de propriedade particular. Estamos em contato com a Polícia Militar e vamos tratar os invasores com o rigor da lei. Vários motoristas insistem em estacionar seus veículos bloqueando os acessos. Pessoas residem e trabalham em nossa propriedade e alguns destes veículos até já foram guinchados”, diz a nota.

VANDALISMO
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) postou em sua página no Facebook, com toda razão, um lamento sobre casos de vandalismo registrados nos últimos dias na área central da cidade. “Nossa cidade amanheceu com lixo espalhado pelas ruas, em mais uma ação de vândalos. O que leva uma pessoa a fazer isso? Nossos servidores trabalham diretamente para manter a cidade limpa e bem cuidada e não vamos permitir estes crimes”, disse. Segundo ele, câmeras registraram as imagens que serão entregues às autoridades.

continua depois da publicidade

DEMANDA
Servidores da UPA e do Hospital de Campanha relatam que o dia de ontem foi de grande procura pelos serviços das unidades, grande parte por suspeita de Covid-19.

PRESTAÇÃO DE CONTAS
A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou na semana passada à Câmara Municipal mais uma prestação de contas referente a créditos extraordinários recebidos pelo município com o objetivo de enfrentamento da pandemia de Covid-19. Até o momento, Poços já recebeu R$ 44,7 milhões e gastou R$ 33, 3 milhões.