Pau…tando 16/01/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CLIMA QUENTE 1
Informações que circulam pelos corredores da Prefeitura dão conta de que o clima esquentou na sexta-feira, 11, entre o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e o vice Flávio Faria (Rede). A situação chegou a tal ponto que os ocupantes dos cargos comissionados da Rede iriam pedir exoneração. Segundo consta, Flávio teria chegado irritado no gabinete do prefeito. Com o atrito, juntaram-se à dupla alguns secretários do “núcleo duro” da atual gestão, em uma conversa que durou mais de uma hora e meia. Pessoas que estavam mais próximas do espaço dão conta de que em alguns momentos o tom subiu e foi possível ouvir vozes mais altas.

CLIMA QUENTE 2
No final, as partes chegaram a um acordo. Na sequência, Flávio conversou com os ocupantes dos cargos comissionados da Rede, que estavam dispostos a pedir exoneração. Eles acabaram aceitando a argumentação do vice e desistiram de sair.

ABACAXI
Outro situação complicada para o pre-feito administrar é quanto à possível volta do ex-secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), à atual gestão. Segundo consta, Mosconi fez algumas exigências para integrar novamente a equipe, como a implantação de fato de uma reforma administrativa, a redução de cargos comissionados e até mesmo a saída de um secretário que na visão dele, mais atrapalha do que ajuda.

INSATISFAÇÃO
O clima quente na alta cúpula da atual gestão só reflete a insatisfação cada vez maior entre servidores. As queixas são das mais variadas: desde secretarias em que apenas um dos funcionários é servidor, passando por desvio de função, perseguições políticas e secretários que pouco fazem para a máquina a rodar.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!