Pau…tando 15/12/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

SUPLENTES
Na sexta-feira, 11, o suplente Jonei Eiras (PSDB) assumiu a função de vereador na vaga que era até então de Pedro Magalhães (PRB), que renunciou ao cargo após acusações de agressão contra a esposa. Hoje, 15, será a vez de Albert Mareca (PSB) assumir a função na vaga de Paulo Eustáquio (MDB), falecido na sexta-feira, 11. Jonei assumiu porque Pedro, que era do PSDB, só deixou o partido na janela eleitoral, da mesma forma que Albert, que era do MDB, só ingressou no PSB no mesmo período eleitoral.

LUTO OFICIAL
Por conta do falecimento de Paulo Eustáquio, a Prefeitura decretou no sábado, 12, luto oficial de três dias. Já a Câmara divulgou nota de pesar ainda na sexta-feira, 11. “Pedimos a Deus que conforte o coração de sua esposa e demais familiares neste momento de dor”, disse o presidente Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC).

LOCAÇÃO
O contrato de locação entre DMAE a a Mitra Diocesana de Guaxupé para exploração do pátio da Igreja de São Benedito como estacionamento de veículos da autarquia foi reajustado com base no INPC e agora passa a ser de R$ 8.120,00 mensais, o que totaliza R$ 97.440,00 anuais.

INVENTÁRIO
A Autarquia Municipal de Ensino constituiu comissão especial para elaborar o seu inventário de bens móveis e imóveis. Fazem parte da comissão da AME os servidores Mitsuo Yoshioka, Flávia Prezia Machado e Neiva Aparecida Otávio.

LEITOS DE UTI
Apesar dos números oficiais apontaram que a ocupação de leitos de UTI em Poços ainda tem uma margem segura, o fato é que tem aumentado nas redes sociais as reclamações de familiares de pacientes com Covid-19 sobre a dificuldade de conseguir vaga nos hospitais locais.