Pau…tando 15/11/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PREFERÊNCIA 1
A impressão que se tem nos últimos meses é que diante das dificuldades financeiras, a Prefeitura tem “escolhido” as contas a pagar junto a fornecedores. De preferência, parecem ser priorizadas as que provoquem mais repercussão negativa entre a opinião pública.

PREFERÊNCIA 2
Os casos mais recentes são os dos funcionários da Liarth, que chegaram a se recusar a recolher o lixo por falta de pagamento, e agora o caso do transporte escolar da APAE, que a própria instituição anunciou que seria suspenso devido aos débitos. Com a enxurrada de críticas, arrumou-se o dinheiro para quitar os pagamentos. É muito pouco para quem prometeu que o dinheiro “apareceria” com uma boa gestão. E a fila para receber segue grande, entre elas, de entidades que prestam atendimentos ao município.

VALE
Na quarta-feira, 14, foi grande a apreensão de parte de servidores que recebem parte do salário no meio do mês, já que surgiu a informação de que a Prefeitura não iria pagar o vale. No entanto, segundo consta, houve problemas com o sistema do banco que faz o pagamento. Menos mal.

13º SAlÁRIO
Pelo menos a segunda parcela do 13º salário dos servidores deverá estar garantida com o repasse do dinheiro economizado pela Câmara ao longo deste ano. O valor a ser devolvido aos cofres da Prefeitura deve ficar em torno de R$ 8 milhões.

CHORORÔ
Depois da perda da fábrica local da Estrella Galícia, a cada novo investimento anunciado em Pouso Alegre é grande a choradeira nas redes sociais. E com certa razão, afinal, até hoje o município não sabe ao certo se foca sua economia no turismo ou na indústria. A resposta parece ser óbvia há tempos, mas a dificuldade de entendimento sobre isto é grande.