Pau…tando 15/09/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CONVENÇÃO DO PT
Foi realizada na manhã de domingo, 13, a convenção do Diretório Municipal do PT. A atividade foi remota, por meio de plataforma virtual online, através da qual cerca de 40 militantes, dirigentes e pré candidatos se reuniram para deliberação. Os filiados debateram sobre as dificuldades de apresentar uma chapa para a disputa aos cargos majoritários, ficando o PT focado na disputa para a Câmara, com 16 nomes. Também foi deliberado que o partido não fará alianças e nem apoiará candidato de outras siglas.

CONVENÇÃO DO PSL
Na quarta-feira, 16, está marcada a convenção municipal do PSL, partido que enfrenta problemas em relação à regularização da legenda devido à duplicidade de CNPJ. Os dirigentes, no entanto, asseguram que tudo estará regularizado. O partido tem como opções se coligar às campanhas de Geraldo Thadeu (PRB) ou Ércules Tassinari (PTB).

RISCO
Mesmo com a realização da convenção municipal, um dos partidos que participa das coligações corre o risco de ficar de fora também por conta de problemas quanto à regularização da legenda, o que obrigaria a indi-cação de um novo nome. A conferir.

PATRIOTAS
O pré-candidato do Patriotas, Rovilson de Assis Pimentel (Canjiquinha), ainda luta para viabilizar a candidatura do partido, que passa por uma disputa interna pelo comando da legenda.

CANDIDATURAS
Se a pré-candidatura de Canjiquinha for confirmada, Poços passará a ter 10 pretendentes à Prefeitura, a maior quantidade já registrada em uma eleição municipal na cidade.

EDUCAÇÃO
O Coletivo Educação entregou aos pré-candidatos a prefeito uma pauta contendo 17 propostas para o setor.