Pau…tando 14/09/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CONVENÇÕES 1
Várias convenções irão acontecer neste fim de semana em Poços, praticamente definindo o cenário político para as eleições municipais de 15 de novembro. Neste sábado, 12, o PSB anuncia a chapa pura formada pelo ex-prefeito Eloisio Lourenço como candidato a prefeito e o jornalista João Gabriel Pinheiro Chagas como vice. Também no sábado, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e o professor Julio Cézar de Freitas (DEM) terão suas candidaturas oficializadas.

CONVENÇÕES 2
O PRB lançará Geraldo Thadeu e provavelmente Tereza Navarro como vice. Ainda no sábado, o Podemos apresenta Geraldo Laier como candidato a prefeito. O PDT também realiza sua convenção no sábado, com Eduardo Junqueira e possivelmente Luzia Martins como vice.

CONVENÇÕES 3
Ainda no sábado, Rede e PSD lançam Flávio Faria como candidato a prefeito e Luiz Carlos Simongini como vice. Já no domingo, 13, tem a convenção do PT, que não deverá ter candidato a prefeito. Outros partidos a fazerem convenções em breve são PL (terça) e PCdoB (quarta).

PANDEMIA
Na sexta-feira, 11, Poços de Caldas ultrapassou a marca de mil casos positivos de Covid-19. Tendo em vista que o feriado de Sete de Setembro, ocorrido na segunda-feira, foi o primeiro após a flexibilização do turismo, possivelmente dentro de 15 dias será possível ter uma noção do impacto que a reabertura da cidade aos turistas de fato causou.

BOLETIM
Também na sexta, houve uma mudança na divulgação dos dados da pandemia em Poços de Caldas, que passou a destacar os dados relativos a pacientes locais e de outras cidades. Na prática, agora é possível ver a taxa de ocupação de leitos de UTI por origem do paciente.