Pau…tando | 14/09/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

DEFERIDO 1
O candidato a deputado estadual Ulisses Guimarães (PTB) teve sua candidatura deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). O Ministério Público Eleitoral havia apresentado impugnação à candidatura de Ulisses, afirmando que ele encontrava-se inelegível por ter as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado em 29 de junho de 2016, quando ocupava o cargo de prefeito de Caldas, “o que configuraria ato doloso de improbidade administrativa e irregularidade insanável”.

DEFERIDO 2
Segundo o TRE-MG, a reprovação da contas somente ensejaria a inelegibilidade se houvesse reprovação da-quelas pela Câmara Municipal de Caldas, o que não ocorreu. O Legislativo caldense, inclusive, declarou que não havia nenhuma situação de contas irregulares ou sanção administrativa contra Ulisses. Desta maneira, a candidatura está deferida.

VALE A PENA VER DE NOVO
Ontem à noite, 13, foi exibido ao vivo o programa Pau…tando na página do Jornal da Cidade no Facebook (fb.com /jornaldacidade1). Quem não assistiu pode ver o programa hoje na íntegra, na própria página do jornal, ou no canal do Jornal da Cidade no Youtube.

RESISTÊNCIA
Mesmo lutando contra a falta de apoio, tanto financeiro quanto político, é louvável a resistência dos integrantes da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas em não deixá-la acabar. O sopro de resistência da OSPC continua neste mês, com duas apresentações: Sinfonia das Águas (22 de setembro) e um concerto ao ar livre (30 de setembro), ambos no parque José Affonso Junqueira. É preciso mais atenção com um dos grandes patrimônios culturais da estância.

ENCONTRO
O PSL realiza neste domingo, 17, às 10h, na praça Pedro Sanches, uma mobilização pública em apoio ao candidato do partido à presidência, Jair Bolsonaro.