Pau…tando | 13/09/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

INCOERÊNCIA 1
O vereador Ricardo Sabino (PSDB) propôs a realização de palestra com o tema “O que os filhos querem que o dinheiro não pode comprar”, em ocasião do Dia das Crianças em outubro. Sem dúvida, uma boa iniciativa para debater o consumismo nos tempos atuais. O problema é que o mesmo vereador votou a favor do projeto do Executivo “Adote Uma Escola”, que prevê que empresas particulares patrocinem ações em unidades da rede municipal.

INCOERÊNCIA 2
Várias entidades, grupos e movimentos sindicais são contra o projeto e pedem que o Executivo não sancione a lei aprovada na Câmara, pois consideram que “o projeto não leva em consideração a vulnerabilidade das crianças e adolescentes em processo de formação emocional e cognitivo, que ficarão expostos e em risco de uma baixa auto-estima quando incapazes de consumir o que for propagandeado nos espaços escolares”.

PAU…TANDO AO VIVO
A partir das 20h desta quinta-feira, 13, tem mais uma edição do programa Pau…tando, com transmissão ao vivo pela página do Jornal da Cidade no Facebook (fb.com/jornalda cidade1).

PARA 2020
Pelo menos três integrantes do atual grupo situacionista já se articulam nos bastidores para a disputar a sucessão municipal em 2020. A fragmentação do atual grupo político que comanda a cidade é questão de tempo.

BATENDO CABEÇA
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira, precisam afinar o discurso quando forem dar declarações públicas. Nesta semana, sobre o projeto do trem turístico, o alcaide disse que “não gostaria de ter um passeio do Centro da cidade até a CBA”, pois “não vê o menor sentido”, considerando ainda a possibilidade de uma avenida estrutural paralela à João Pinheiro. Já o secretário, sobre o projeto de integração do trem com cidades paulistas, a partir da Estação Bauxita, disse que “nada impede, que, no futuro, quem sabe possamos chegar ao centro”.

BRIGA
Um vídeo que circula pelas redes sociais tem gerado indignação ao mostrar duas adolescentes brigando no intervalo de aula, supostamente na Escola Municipal Washington Luís, no Santa Ângela. As garotas trocam chutes, empurrões e puxões de cabelo, o que mostra que a questão de educação deve começar dentro de casa.