Pau…tando 13/08/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

VISITA À REDAÇÃO
Os pré-candidatos João Alexandre (prefeito) e Yoshinori Kamei (vice) fizeram visita à Redação do Jornal da Cidade na tarde de ontem. João e Kamei apresentaram algumas de suas propostas, como o aumento do diálogo com a sociedade e o incentivo à educação. Segundo eles, a boa receptividade da pré-candidatura, aliada à baixa rejeição da chapa, são trunfos para ganhar mais espaço junto ao eleitorado nas próximas semanas. Para João Alexandre, a experiência acumulada na Secretaria Municipal de Cultura em Poços e na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Machado, oferecem condições para gerir a cidade.

PRÉ-DESISTÊNCIA
Ainda que o partido não confirme, é dado como certo nos bastidores políticos que Frederico Lima (Progressistas) não irá disputar a eleição deste ano à Prefeitura. Inclusive, ele já cancelou participação como convidado em um programa de rádio, onde iria apresentar suas propostas. É a segunda vez em uma mesma pré-campanha em que Frederico Lima deixa de ser pré-candidato. A primeira vez aconteceu por desacordo com dirigentes do Novo, onde até então era filiado.

FORA DO TOM
Um detalhe que chamou a atenção no Plano de Retomada Econômica apresentado pela Prefeitura é que nos pontos fortes do turismo local, está a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, aquela mesma que foi simplesmente deixada de lado durante a atual gestão.

HOTÉIS
Um dia depois do governo do Estado anunciar que Poços de Caldas es-tá apta a receber cerca de R$ 63 mil para receber em hotéis pessoas vulneráveis à Covid-19, a Prefeitura anuncia a retomada da atividade turística na cidade, inclusive, com a reabertura de até 40% dos leitos aos hóspedes. Como a participação no projeto do Estado depende do interesse dos hotéis, parece ser improvável neste momento que algum estabelecimento queira participar desta iniciativa.