Pau…tando | 13/07/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PRESSÃO
Alguns comerciantes estão pressionando o poder público para que vete a realização da terceira edição do Cult Beer, evento cultural e turístico marcado para o parque José Affonso Junqueira e que movimenta não só a população local como também os turistas. O motivo é o mesmo de sem-pre nestes casos: reserva de mercado.

NA CAPITAL 1
Durante sua passagem por Belo Horizonte, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) acabou se hospedando no mesmo hotel em que já estava um ferrenho crítico da sua gestão. O que mais causou estranheza no hóspede foi quando o prefeito chegou para tomar café da manhã e foi sentar-se exatamente ao seu lado. Segundo ele, Sérgio teria dito que está fazendo o melhor que pode pela cidade e pediu para ser menos criticado nas redes sociais.

NA CAPITAL 1
O que ele constatou é que se o prefeito chegou ao ponto de pedir pela redução das críticas, é um sinal de que a atual gestão está cada vez mais perdida, especialmente quanto à articulação política.

SINAL FECHADO 1
Por dispensa de licitação, a Secretaria Municipal da Defesa Social irá contratar a empresa Contrasin, de Três Corações, para aquisição de peças e instalação de peças e equipamentos para substituir e manter os conjuntos semafóricos do município. O valor do contrato é de quase R$ 997,5 mil. A polêmica que se instaurou sobre a contratação é pela inexigibilidade de licitação, quando se sabe que existem empresas que prestam serviço semelhante. Pelo Google, é possível encontrar pelo menos três delas.

SINAL FECHADO 2
No entanto, o processo tem parecer da Procuradoria do Município, órgão este que também tem sido alvo de muita polêmica recentemente, por ter respaldado a manutenção da Instrução Normativa do ITBI, mesmo com a vigência de um decreto legislativo que susta os efeitos dela.

ESCOLA NA ZONA LESTE
A Secretaria de Estado de Educação respondeu Moção de Apelo do vereador Joaquim Alves (MDB) sobre pedido de implantação de escola estadual de Ensino Médio no Jardim Itamaraty III, na Zona Leste de Poços de Caldas. Foi respondido queconsta no Plano de Obras da Secretaria a construção de prédio escolar com dez salas de aula para possibilitar a criação da Escola Estadual na Zona Leste, para atendimento aos bairros Jardim Itamaraty III e adjacências.