Pau…tando 13/02/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

MOÇÕES
Duas moções chegaram a criar um conflito de interesses na sessão ordinária de ontem à tarde na Câmara Municipal, mas o bom senso entre os vereadores evitou uma saia justa. A primeira moção foi apresentada pelo vereador Paulo Tadeu (PT) e repudiava o ministro da Educação, Ricardo Vélez, por conta de declarações tidas como ofensivas feitas à revista Veja. Como a segunda moção era de apelo ao Ministério da Educação para liberação de recursos para construção de novas creches na cidade, o vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) pediu para que o colega retirasse sua moção, pois poderia comprometer o pedido de liberação de recursos, o que acabou sendo aceito pelo vereador.

DEMANDA
Ainda sobre a moção solicitando recursos para a educação, o vereador Lucas Arruda (Rede) disse que atualmente, 1,4 mil crianças estão esperando vagas em creches locais, o que torna ainda mais importante agilizar a construção de novas unidades.

TEMPORÁRIOS
Em requerimento sobre as contratações temporárias nas administrações direta e indireta do município, o vereador Paulo Tadeu mostrou se preocupado com a situação, haja vista que segundo ele, informações extraoficiais dão conta de que o número de contratados estaria atualmente em torno de 700 pessoas.

BRIGAS
Pais de alunos relatam que mal começaram as aulas na Escola Padrão, no Parque das Nações, na Zona Sul, e brigas entre alunos no portão da unidade já voltaram a acontecer. Na segunda-feira à tarde, por exemplo, um grupo de vários garotos estava agredindo um outro, que estava sozinho. Os pais pedem a presença da Guarda Municipal no local para tentar resolver o problema.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!