Pau…tando 12/11/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

DEBATE 1
Aconteceu ontem à noite o debate entre candidatos a prefeito de Poços, com transmissão ao vivo pela TV Plan. O excesso de candidatos, nove ao todo, prejudicou o desenrolar do debate, fazendo com que as propostas fossem apresentadas apenas de forma genérica e superficial. O debate apenas confirmou que a maioria dos candidatos não passa de meros coadjuvantes na eleição municipal, como pouco ou nada a acrescentar.

DEBATE 2
O que talvez de mais importante tenha ocorrido no debate é que pela primeira vez o vice-prefeito Flávio Faria (Rede) e o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), que são concorrentes na disputa, tenham escancarado de forma explícita que estão rompidos. Ao ser questionado por Ércules Tassinari (PTB) sobre a paralisação de obras de um PSF na zona rural, o vice disse que as decisões não competiam a ele, mas, sim, ao prefeito, a quem cabia a responsabilidade pela tomada de decisões.

DEBATE 3
Quando foi questionado por Eloisio Lourenço (PSB) sobre perdas na edu-cação durante o mandato, mesmo sendo professor e vice-prefeito, Flávio Faria assimilou o golpe e mostrou-se totalmente destemperado, não conseguindo mais uma vez justificar, buscando lembrar de situações que não deram certo na gestão do ex-prefeito para desviar o foco.

DEBATE 4
Já o candidato João Alexandre (Solidariedade) procurou desconstruir a imagem de administrador de Eduardo Junqueira (PDT), ao fazer uma pergunta básica sobre um processo licitatório, que o adversário não soube responder. A partir daí, Eduardo não escondeu o nervosismo na sequência do debate, chegando a admitir ao fim que ficou nervoso e que não sabe de tudo.

DEBATE 5
Ao rebater uma crítica de que a atual gestão não deu certo porque prefeito e vice saíram como candidatos, Sérgio Azevedo disse que isto não procedia, já que ele e Flávio estariam liderando a pesquisa. Como até o momento não há nenhuma pesquisa registrada em que ambos estejam nestas posições, o fato foi explorado por Eloisio Lourenço, que alertou que a população deve ter atenção com pesquisas em que os candidatos já saibam o resultado antes da divulgação oficial.