Pau…tando 12/08/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CAUTELA
Depois do desgaste da retirada de assinatura para a criação da CEI dos Fundos Municipais, os vereadores se esforçaram ontem para tentar justificar o não acatamento à denúncia do empresário Valdelei Paulino. Sob argumento de que faltavam informações, mesmo com o empresário tendo apresentado vários subsídios que apontavam supostas irregularidades em um processo licitatório, os vereadores resolveram protelar o recebimento da denúncia para a semana que vem, quando o denunciante irá à Câmara dar mais detalhes sobre o caso.

PC GAMER
Virou meme ontem nas redes sociais a informação de que a Prefeitura comprou por dispensa de licitação, para o Hospital de Campanha, 10 notebooks por R$ 4.850,00 e outros 10 computadores por R$ 4.550,00. Segundo os entendidos, pelo valor unitário pago, os computadores devem ser top de linha, do tipo pc gamer, ou seja, aqueles modelos de configuração robusta utilizados por fãs de vídeogame.

MINAS CONSCIENTE
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) informou na noite de ontem, 11, que realizou reunião remota com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, para tratar da adesão de Poços ao Minas Consciente. Segundo o prefeito, foi uma oportunidade para discutir “as possibilidades que Poços passa a ter neste momento”.

LEITURA
No expediente de ontem na sessão ordinária da Câmara Municipal, gastou-se cerca de uma hora apenas com a leitura dos atos normativos da Prefeitura (decretos e portarias), muitos deles ainda relativos ao começo do ano. Apesar do Regimento Interno da Câmara prever que deve ser dada publicidade a esses atos, a leitura de decretos e portarias acaba por se configurar como pura perda de tempo, já que os mesmos, além de oficialmente enviados à Câmara, também constam no Diário Oficial do Município.