Pau…tando 11/09/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

VICE 1
Após várias conversas, o pré-candidato Geraldo Thadeu (PRB) parece ter de fato conseguido fechar com quem irá acompanhá-lo na disputa. A vice escolhida é Tereza Navarro (PL), que até então mostrava relutância em aceitar a missão. O no-me deverá ser confirmado na convenção do grupo, neste sábado, 12.

VICE 2
Outra mulher também pode ocupar a condição de pré-candidata a vice: a ex-secretária de Promoção Social, Luzia Martins (PDT), é o nome que deverá ser a parceria na chapa do pré-candidato Eduardo Junqueira Dias (PDT).

CORRIDA
Além do PSOL e do PSL, outro partido que corre contra o tempo para se regularizar é o PSD, que forma coligação com a Rede, do vice-prefeito e pré-candidato Flávio Faria. A participação do PSD na coligação é considerada fundamental nas pretensões do grupo político do vice-prefeito, uma vez que garante tempo de rádio e TV e acesso ao fundo partidário, o que não seria possível apenas com a Rede.

PENDÊNCIA
Outro partido com pretensão de participar da sucessão municipal é o Patriotas, que além da disputa interna sobre a comissão provisória, também enfrenta pendências em relação à regularização partidária, o que poderá inviabilizar a presença da legenda nestas eleições.

TEMPO
A divisão do tempo de rádio e TV só será definido pela Justiça Eleitoral a partir do dia 26 de setembro, mas considerando os partidos que até então não irão lançar candidatos a prefeito e/ou poderão estar impedidos de participar da disputa, são cerca de três minutos, dentre os 10 disponíveis em cada bloco, que deverão ser redivididos para as demais legendas com candidaturas majoritárias.