Pau…tando 11/08/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

ENTREVISTA 1
A vereadora Ciça Opípari (PT) es-teve ontem à tarde, 10, no programa Boca Boa, na Master Web Rádio. Para ela, quem troca voto por favor pessoal não deve ser vereador, uma crítica velada a colegas que optaram por não assinar a abertura da CEI dos Fundos Municipais. Ela também fez várias críticas ao programa “Minas Consciente”, por conta da falta de clareza dos protocolos, chamando a iniciativa de “Minas Inconsequente”.

ENTREVISTA 2
A vereadora ainda defendeu que Poços deve sustar o decreto de calamidade pública por conta da pandemia de Covid-19, já que ela considerada uma contradição o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) reiteradas vezes dizer que a situação sob controle, mas mesmo assim manter o decreto, que permite, entre outras coisas, fazer compras sem licitação.

ENTREVISTA 3
A vereadora também lembrou que neste momento, é pré-candidata a prefeita e que a situação que poderá mudar, já que a confirmação só será feita na convenção municipal do PT.

CLIMA QUENTE
O clima ficou quente na sexta-feira, 7, na Prefeitura, durante uma reunião entre o prefeito Sérgio Azevedo e o vice-prefeito Flávio Faria (Rede). Segundo consta, na tentativa de demover o vice a desistir da pré-candidatura a prefeito, Sérgio teria dito a Flávio que ele não tem chances de vencer a disputa, o que evidentemente só piorou as coisas.

CRÍTICAS
O ex-prefeito Luiz Antônio Batista voltou a usar seu perfil no Facebook para criticar a atual gestão municipal. Segundo ele, em Poços, apenas 10% dos alunos da rede municipal receberam merenda escolar durante a pandemia, ao contrário de Pouso Alegre, onde todos os estudantes teriam recebido. Ele ainda criticou a transferência de R$ 136 milhões do DME à Prefeitura nos últimos três meses e a dificuldade de gestão do prefeito.