Pau…tando | 11/01/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

PALANQUE
Pelo jeito, o ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) já está em franca campanha para as próximas eleições, quando deverá se candidatar a deputado estadual. Depois de reagir ao pedir reconhecimento à liberação de recursos federais aos hospitais Santa Casa e Santa Lúcia, iniciativa que segundo ele foi articulada durante sua gestão, ontem, 10, Eloísio destacou os recursos obtidos pela Rede Cegonha, da ordem de R$ 974.517,88 anuais e destinados à Santa Casa, com início em outubro passado.

FALHA
Ainda sobre os recursos federais destinados aos hospitais locais, não há como negar que houve uma falha por parte da assessoria do ex-prefeito, que deixou de explorar politicamente o fato ainda durante a gestão dele. Como a liberação dos recursos foi publicada no Diário Oficial da União no dia 29 de dezembro, após a portaria entrar em vigor dois dias antes, ainda havia tempo hábil para se convocar uma última coletiva de imprensa na sexta-feira, 30, o que certamente reduziria o impacto caso o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) resolvesse utilizar-se do mesmo expediente assim que assumisse, como de fato acabou fazendo.

REUNIÃO
O prefeito Sérgio Azevedo e representantes da EX Parking, concessionária que explora a Zona Azul, realizaram ontem uma reunião formal de apresentação entre as partes. A assessoria do prefeito disse que inicialmente não seria feito nenhum pronunciamento acerca do encontro por se tratar de um primeiro contato.

ABANDONO
Autoridades que foram ao Complexo Aquático no Conjunto Habitacional ficaram surpreso com as péssimas condições do local. A constatação é que o poder público há tempos simplesmente abandonou o local.