Pau…tando 10/09/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

VICE 1
Os últimos dias têm sido de intensa movimentação nos bastidores políticos sobre a busca de um vice para a chapa do pré-candidato Geraldo Thadeu (PRB). Antes da convenção do PTB, realizada na noite de terça-feira, o grupo de sustentação à pré-candidatura procurou mais uma vez o partido na tentativa de oferecer a condição de vice na chapa, o que não foi aceito. Inclusive, o clima ficou mais uma vez quente entre as partes, uma vez que o PTB não abriu mão da dobradinha Ércules Tassinari-João Batista Cioffi.

VICE 2
Outro nome que tem sido bastante falado nos bastidores para assumir a condição de vice é o de Tereza Na-varro (PL), mas ela tem dito a interlocutores que não pretende. No entanto, até sábado, 12, quando ocorre a convenção partidária do grupo, a situação pode mudar.

AINDA O VÍDEO 1
Ontem, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) gravou um vídeo para tentar mostrar que a fala dele convidado quem estiver insatisfeito com a cidade a se mudar para Pouso Alegre ou Itajubá foi retirada de contexto. No entanto, mesmo assistindo o vídeo na íntegra, percebe-se que o prefeito, ainda que tenha tido a intenção de se referir a um opositor, deu mesmo a entender que o recado era para quem estivesse insatisfeito.

AINDA O VÍDEO 2
O deputado estadual Mauro Tramonte (PRB) postou em um grupo de WhatsApp um texto lamentando as declarações do prefeito.

PSL
Apesar da pouca representatividade em Poços, o PSL é um dos principais partidos por conta do tempo de rádio/TV e do fundo partidário. No entanto, a legenda corre o risco de não conseguir se coligar com nenhum grupo político por conta de pendências legais. Outro partido em situação semelhante em Poços é o PSOL.