Pau…tando 10/08/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

VAZAMENTO
Servidores do DMAE tomaram um susto com um vazamento de esgoto ocorrido na recém inaugurada Estação de Tratamento de Esgoto (ETE-1), ocorrido nesta semana. Segundo eles, um dos digestores sanitários estourou e por conta disto, houve vazamento de esgoto.

PANDEMIA 1
Um dado pouco percebido até o momento em relação à pandemia de Covid-19 em Poços de Caldas é que desde o dia 22 de julho passado, o número de mulheres infectadas com o vírus passou a ser maior do que o de homem. Durante a maior parte da pandemia, os homens representavam a maioria dos infectados. A situação pode ser explicada pelo aumento na testagem de pessoas, mas também sinaliza que as mulheres estão se protegendo menos.

PANDEMIA 2
A Zona Leste da cidade segue na liderança em número de casos positivos, com 157 registros. Depois, vem a Zona Sul, com 105 casos. As outras regiões da cidade na lista, pela ordem, são Oeste (84), Centro (81) e Centro Sul (63).

ATRASO
O vereador Paulo Tadeu (PT), na sessão ordinária de terça-feira, 4, reclamou que só agora o Executivo enviou à Câmara Municipal atos normativos (decretos) alusivos ainda ao começo do ano. Para o vereador, é mais um exemplo do desrespeito do Executivo com o Legislativo.