Pau…tando 10/07/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

TURISMO
O vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) apresentou pedido de informações sobre estudos de uma possível reabertura do turismo na cidade. Segundo ele, a pandemia provocou grandes prejuízos ao setor, pois o fechamento de lojas, bares e restaurantes provocou desemprego em alta escala. “Existe uma enorme ansiedade das pessoas que trabalham e dependem do turismo pra sobreviver em relação a uma possível reabertura do setor”, disse. O vereador quer saber de qual maneira o Comitê Covid-19 está preparando a reabertura da cidade para o retorno de turistas e se é possível apontar uma data para a flexibilização do setor.

REPASSES
Apesar do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) ter dito que é fake news a informação de que a Prefeitura iria receber dois repasses de R$ 50 milhões do DME ainda neste ano, nos bastidores políticos, tem gerado repercussão uma reunião ocorrida nesta semana na empresa municipal onde o assunto voltou à pauta, inclusive, até mesmo com diretor pedindo exoneração do cargo. A conferir.

PÁREO
Com o ex-prefeito de Caldas, Ulisses Guimarães, tendo perdido força dentro do partido após ser alvo de operação da Polícia Federal, dois nomes aparecem no PTB como possibilidades para as pré-candidaturas de prefeito ou vice: os ex-vereadores Ércules Tassinari e João Batista Ciofi.

PARQUE FECHADO
O Parque Municipal Antonio Molinari, na Zona Oeste, permanecerá fechado, apesar dos pedidos de frequentadores para a reabertura. O Comitê Covid-19 considera que para não colocar a população em risco de contágio, o logradouro segue fecha-do por tempo indeterminado.