Pau…tando | 10/07/15

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

CONVENÇÃO
Além de PMDB (dia 23) e PPS/PSD (dia 30), o PSOL também irá realizar convenção municipal na Câmara Municipal. O partido agendou sua convenção no dia 23 de julho, das 18h às 21h30.

ALIANÇAS 1
Apesar da maioria dos filiados preferir uma coligação com o grupo liderado pelo PSB, do ex-prefeito Paulinho Courominas, alguns setores do PTB ainda tentam uma aproximação com o grupo liderado pelo PSDB, de olho na indicação a vice na chapa encabeçada por Sérgio Azevedo (PSDB).

ALIANÇAS
Ganhou força nos últimos dias os comentários que apontam que o PMDB poderá repetir a dobradinha de outros tempos com o PT e indicar o vice na chapa do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT). A se confirmar a possibilidade, o presidente do partido, ex-vereador Waldemar Lemes Filho, que já se lançou pré-candidato a prefeito, seria indicado a vice.

FALTA DE SINAL
Por conta da falta de sinal de internet, os parquímetros da Zona Azul não funcionaram na sexta-feira. Até o problema ser resolvido, os fiscais não estavam cobrando o uso das vagas rotativas. Não é a primeira vez que o problema ocorre no sistema.

PARECER
O vereador Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB) fez pedido de informações sobre o fato da DME Participações ter contratado por R$ 30 mil, através de inexigibilidade, o Escritório de Advocacia Ulhôa Canto, Rezende e Guerra, a fim de que este elabore parecer jurídico relacionado à destinação do resultado, à luz da legislação societária e municipal aplicável, em especial a Lei Complementar sobre a desverticalização do DME. Entre outras coisas, Sansão quer saber se a DME Participações chegou a entrar em contato com outros escritórios para a elaboração do referido parecer.