Pau…tando 10/06/2020

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

ABACAXIS
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) deverá ter mais dois problemas junto ao Ministério Público para resolver em breve. Um deles é o uso de redes sociais pessoais para divulgação de assuntos de interesse da população. O outro é a utilização de forma irregular de recursos do Condepacht (Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico, Cultural, Histórico e Turístico de Poços de Caldas).

LIVES
No primeiro caso, além de questionamentos já feitos na Câmara, o MP também acionou jornalistas sobre eventuais limitações e/ou restrições no desenvolvimento dos trabalhos jornalístico sobre a falta de aviso prévio acerca das lives.

CONDEPATCHT
No caso do Condephact, o próprio conselho disse em ata de reunião ordinária que desde 2018 a Prefeitura faz “saques indevidos” nas contas do órgão, sem a posterior reposição dos valores. Por este motivo, na reunião, o conselho rejeitou a prestação de contas dos meses de julho, agosto, setembro, outubro e novembro de 2019.

BARREIRAS SANITÁRIAS
Após novas reclamações sobre veículos com placas de outras cidades passando sem maiores dificuldades pelas barreiras sanitárias instaladas nas entradas do município, a Prefeitura informou que as restrições continuam e que veículos com placas de Poços têm passagem liberada.

CAFÉ COM LEITE
Virou piada nas redes sociais o trecho da sessão ordinária de ontem, 9, na Câmara Municipal, onde o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) reclama que a Mesa Diretora estava proibindo os vereadores de tomarem um cafezinho, o que de pronto o presidente Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) explicou ser uma medida sanitária. Para o completar, o vereador Mauro Ivan (PSDB) ainda pediu que o café fosse servido junto a um “leitinho”.