Pau…tando 10/03/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
MOÇÕES
Os vereadores apresentaram na sessão ordinária de ontem sete moções endereçadas ao governo municipal, estadual e federal. O momento mais polêmico foi a moção de protesto pela Administração Municipal não ter feito, até então, a adesão ao consórcio de vacinas. Como a Prefeitura deu entrada a um projeto de lei solicitando autorização da Câmara para que faça a adesão, o vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) conseguiu convencer os vereadores a fazerem a retirada do requerimento, para que pudesse ser apresentado posteriormente com a menção de que a adesão ocorreu com demora.

DEVO, NÃO NEGO
Em outra das moções aprovadas, de autoria do vereador Diney Lenon (PT), foi feito apelo ao governo do Estado para que regularize os pagamentos junto à Santa Casa. A dívida por atendimentos feitos pelo SUS e ainda não pagos é de mais de R$ 8,7 milhões.

continua depois da publicidade

CPI
O vereador Tiago Braz (Rede), ao comentar ontem a abertura da CPI das férias indenizadas, admitiu que o processo é desgastante, mas necessário, e afirmou ainda que ao fim dela, caso a Prefeitura ainda não tenha obtido a Certidão Negativa de Débitos (CND), defende a criação de uma CPI da CND.

CPI DEFERIDA
Foi aprovada ontem a abertura da CPI das férias indenizadas, que irá apurar o suposto pagamento indevido de indenizações por dias não gozados de férias, tanto nesta quanto em gestões passadas. A abertura foi deferida pelo presidente Marcelo Heitor (PSC). Na legislatura passada, apesar de algumas tentativas dos vereadores, apenas uma CEI foi aberta: a do uso indevido de recursos de fundos municipais. É preciso pelo menos cinco assinaturas para a abertura do processo.