Pau…tando 10/01/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

REPÚDIO
A Câmara Municipal, através do presidente Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), divulgou ontem uma nota de repúdio por conta da bomba caseira que explodiu na porta da casa do vereador Paulo Tadeu (PT). O episódio ocorreu na terça-feira, 8. “Salientamos que esta Casa repudia, de forma veemente, todo e qualquer ato de violência, intolerância e desrespeito praticado por quem quer que seja, contra seus mandatários de cargos eletivos, assim como contra qualquer cidadão. Ressaltamos, assim, nosso compromisso com a elucidação dos fatos em obediência aos direitos fundamentais”, disse o presidente.

PRESENÇAS E AUSÊNCIAS
Na posse da nova diretoria da Caldense para o biênio 2019-2020, integrantes da atual Administração Municipal marcaram presença em peso, até mesmo porque o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) é o presidente de honra do clube. No entanto, o presidente do Conselho Deliberativo e candidato derrotado na eleição passada, José Aparecido Donato, não compareceu. Por isto, coube ao advogado Wanderley Colhado diplomar o presidente eleito Rovilson Ribeiro.

PAU…TANDO AO VIVO
Hoje, 10, a partir das 20h, tem o primeiro programa Pau…tando do ano, com transmissão ao vivo pela página do Jornal da Cidade no Facebook (fb.com/jornaldacidade1). O jornalista Rodrigo Costa, que apresenta o programa junto ao diretor do Jornal da Cidade, João Gabriel, e ao empresário Albert Mareca, foi convidado a assumir a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Machado após o prefeito Julbert Ferre de Morais (MDB) ter assistido um dos programas. Mesmo na nova função em Machado, Rodrigo segui-rá participando do programa às quintas-feiras.

DE SAÍDA
O secretário de Cultura, Hudson Vilas Boas, teria pedido exoneração do cargo. A se confirmar a saída do secretário, pode acabar sobrando para a própria Secult, que com a possibilidade de reforma administrativa a ser feita pelo prefeito, pode voltar a ser um departamento da Secretaria Municipal de Educação, que por muitos anos era também chamada de Semec, onde o “c” era a abreviação de “cultura”.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!