Pau…tando | 09/06/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

OITIVA
Começou a oitiva de testemunhas do caso do desvio de recursos públicos na Funerária Municipal. O Ministério Público solicitou que a Polícia Civil ouvisse cerca de duas mil pessoas, que tiveram familiares falecidos no período entre 2009 e 2015. O objetivo é apurar a responsabilidade de servidores possivelmente envolvidos no caso.

CRACK 1
Com a revitalização da rua Marechal Deodoro, que ganhou nova iluminação, os usuários de crack que eram um verdadeiro tormento para moradores e comerciantes da área, agora mudaram de ponto. Além da praça onde se localizada a Igreja de São Benedito, eles também ficam na rua São Paulo, no trecho entre as ruas Santa Catarina e Corrêa Netto. À noite, não é difícil ver usuários consumindo drogas e até mesmo brigando entre si.

CRACK 2
Vale ressaltar que recentemente, a DME Distribuição instalou luminárias de segundo nível nos postes do trecho, mas ainda assimo trecho é escuro por conta das sombras das árvores localizadas por ali.

CACON
O vereador Paulo Tadeu (PT) disse que iria aproveitar a vinda do secretário de Governo, Odair Cunha (PT), por conta da inauguração da nova fábrica local da Danone, para solicitar providências quanto ao atraso no repasse de recursos estaduais desvidos à Santa Casa, especialmente quanto ao do CACON.

HOMENAGEM PÓSTUMA
A família do falecido ex-deputado José Maria de Mendonça Chaves, que dá nome ao Distrito Industrial, prestigiou a solenidade de inauguração da Danone. A viúva Maria José Thereza Brochado de Mendonça Chaves agradeceu às autoridades pela homenagem.