Pau…tando 09/10/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

VÍDEO 1
A declaração do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) durante entrevista à uma TV web de Poços repercutiu muito mal ontem tanto nas redes sociais quanto nos bastidores políticos. “Agora, se alguém não está satisfeito com a cidade, acha que nossa cidade está ruim, vai morar em Pouso Alegre, vai morar em Itajubá, onde acha que é melhor”, disse, em resposta a uma pergunta que havia sido formulada pelo pré-candidato Geraldo Thadeu (PRB).

VÍDEO 2
Rapidamente, trecho do vídeo com a declaração do prefeito viralizou nas redes sociais, o que fez com ele fosse chamado de prepotente e arrogante. No entanto, houve pessoas que defenderam o prefeito, alegando que o vídeo estava fora de contexto e que ele estaria desabafando por conta das críticas recebidas. O fato é que a declaração do prefeito repercutiu mal, pois mostra falta de tolerância da parte dele com o contraditório ou com quem pensa diferente dele.

DESISTÊNCIA
O vereador Gustavo Bonafé (PDT) anunciou ontem que não irá disputar a reeleição à Câmara Municipal. Nos últimos tempos, o vereador tem se mostrado bastante desiludido com a política local, especialmente após a rasteira sofrida na eleição da Mesa Diretora, no final de 2018, que culminou posteriormente com a sua saída do PSDB.

ORÇAMENTO
O vereador Paulo Tadeu (PT), na sessão ordinária de ontem, que não consegue entender com a Prefeitura pretende ter um acréscimo de receitas de cerca de R$ 120 milhões para o orçamento do ano que vem, sendo que a pandemia de Covid-19 tem gerado grande impacto na economia de municípios, Estados e União. Em tom crítico, Paulo Tadeu disse que é preciso que tanto o Executivo quanto o Legislativo levem as coisas mais a sério no tratamento da peça orçamentária.