Pau…tando 09/07/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

MATURIDADE
Os vereadores Ciça Opípari (PT), Paulo Tadeu (PT) e Antônio Carlos Pereira (DEM) assinaram um pedido de informações conjunto com relação ao envenenamento de árvores ocorrido na rua Capitão Afonso Junqueira, na área central da cidade. De polos ideológicos opostos, ao assinarem o requerimento conjunto, os vereadores demonstram que o interesse da cidade está acima de qualquer disputa política.

CFEM
Entre 2014 e 2018, Poços de Caldas arrecadou apenas R$ 2,7 milhões com a Contribuição Financeira Sobre Exploração Mineral (CFEM). Ou seja, uma mixaria para permitir que as empresas explorem as riquezas naturais da cidade. Os números tendem a ser ainda piores daqui por diante, com a queda na produção e demissões cada vez mais frequentes, fatores que já estavam ocorrendo antes da pandemia.

COVID-19
Segundo a Vigilância Epidemiológica local, 26 profissionais de saúde do município testaram positivo para a Covid-19. Outros 27 profissionais das equipes de apoio de unidades de saúde, também tiveram diagnóstico positivo para a doença, desde o início da pandemia. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou no mês passado, a testagem para seus 1.500 profissionais e destes, apenas uma pessoa que trabalha como auxiliar administrativo, testou positivo.

LEITOS DE UTI
Apesar do aumento praticamente diário de casos de Covid-19 em Poços de Caldas, a taxa de ocupação de leitos de UTI seguem sob controle. Os dados de ontem, inclusive, mostram uma variação negativa, ainda que pequena, em relação ao dia anterior.