Pau…tando 09/06/2020

Confira o programa Pau…tando, com os comentários sobre as notas publicadas na coluna de bastidores políticos do Jornal da Cidade.

LIVES 1
O promotor Sidnei Boccia Pinto de Oliveira Sá, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público da Comarca local, com objetivo de instruir investigação em curso sobre a forma de transmissão/divulgação de assuntos públicos do município, encaminhou ofício à veículos de comunicação de Poços solicitando informações sobre eventuais limitações ao trabalho da imprensa junto à Pre-feitura, bem como eventuais mudanças no formato de divulgação das informações oficiais da Prefeitura pela Secretaria Municipal de Comunicação Social.

LIVES 2
A motivação dos questionamentos do Ministério Público são as recentes lives do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), realizadas em suas páginas pessoais e não nos respectivos canais oficiais da Prefeitura. Além disto, o Ministério Público busca apurar junto aos veículos de imprensa como ocorreu a divulgação destas lives junto aos jornalistas e se a forma como foram realizadas restringiu ou limitou o trabalho de imprensa. Por fim, o MP quer saber quem operava a gravação/transmissão durante as lives nas páginas pessoais do prefeito.

LIVES 3
Recentemente, vereadores de oposição já fizeram questionamentos semelhantes através de pedido de informações aprovado na Câmara Municipal.

PRÉ-CANDIDATO
Em uma live em que participou na noite de sexta-feira, 5, junto com a deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT), a vereadora Ciça Opípari (PT) foi lançada pela parlamentar petista como pré-candidata a Prefeitura de Poços.

PAU…TANDO
Hoje, às 20h, tem mais uma edição do programa Pau…tando, na página do Jornal da Cidade no Facebook (fb.com/jornaldacidade1).