Pau…tando 08/07/2021

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

VACINAÇÃO
O ex-veredor e ex-prefeito Paulo Tadeu (PT) está insatisfeito com o ritmo de vacinação em Poços de Caldas, apesar de ter ocorrido uma aceleração em relação às últimas semanas. “Recebendo proporcionalmente o mesmo número de vacinas das cidades vizinhas do Estado de São Paulo, por que Poços ainda patina na vacinação de pessoas próximas a 50 anos, enquanto nestes municípios já estão vacinando pessoas com 37 anos?”, questiona.

PRIORIDADE
A cada dia que passa, surgem novos pedidos para que se priorizem grupos de trabalhadores com doses de vacina contra a Covid-19. Os mais recentes são os motoristas de aplicativo, funcionários terceirizados da UAI em Poços, estudantes de Odontologia, carteiros, professores de autoescolas, oficiais de Justiça e profissionais de educação de trânsito. Provavelmente, as pessoas destas categorias só serão imunizadas quando chegarem as suas respectivas faixas etárias. A Prefeitura, inclusive, informou que aguarda a chegada para os próximos dias de novas doses para ampliar a vacinação para novas faixas etárias.

TERMALISMO
Deu entrada na Câmara Municipal uma Mensagem do Executivo contendo o projeto de lei que autoriza a filiação de Poços de Caldas à “European Historic Thermal Towns Association” (Associação Europeia das Cidades Termais Históricas). No começo de 2017, pouco tempos ter assumido a Prefeitura, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) foi à Europa e chegou a manter contatos sobre o assunto, mas até então, nada de concreto havia acontecido.

DESAFIO
O grande desafio da cidade é conseguir explorar de forma mais efetiva o potencial termal. Com as Thermas de volta ao Estado, a Prefeitura tem intensificado os esforços para alavancar o turismo termal através do Balneário Dr. Mário Mourão.