Pau…tando 07/08/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

OLHA O TREM 1
Ainda que aos poucos, outras cidades estão interessadas em reativar suas linhas férreas. Em recente visita do vice-governador de Minas, Paulo Brant, representantes da Prefeitura de Varginha já sinalizaram a intenção. O percurso contido no antigo Plano Nacional da Viação, por exemplo, que ligaria São Paulo e Belo Horizonte, é um importante instrumento de desenvolvimento das cidades incluídas, até porque, seria mais uma forma de escoar a produção até o porto de Santos.

OLHA O TREM 2
Com o novo Plano Estratégico Ferroviário de Minas, que aproveita parte do projeto antigo, Poços de Caldas não pode se contentar em ape-nas na reativação do trem turístico com Águas da Prata, mas também lutar para estar interligada, como forma de desenvolver o turismo, comércio, indústria e serviços.

CEI 1
Os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Fundos Municipais, aberta na Câmara Municipal, terá como presidente o vereador Paulo Tadeu (PT). Os demais membros da CEI são os vereadores Antônio Carlos Pereira (DEM), Álvaro Cagnani (PSDB) e Gustavo Bonafé (PDT).

CEI 2
A Prefeitura tem dois vereadores ligados à ela na CEI: Antônio Carlos Pereira e Paulo Eustáquio. Por conta disto, as atenções sobre eles serão ainda maiores na eventualidade de quaisquer tentativas de postergar os trabalhos, já que caso tal expediente ocorra, serão alvos de muitas críticas nas redes sociais, o que não é nada recomendado em período eleitoral.

OLHA A ONDA
O Governo de Minas sugeriu que Poços possa aderir à onda vermelha no Programa Minas Consciente, que permite apenas a abertura de serviços essenciais. A Prefeitura disse que vai avaliar a situação, mas a tendência é de que a sugestão não seja acatada.