Pau…tando | 07/08/2018

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

LISTAGEM
Diante dos atrasos no pagamento destinado às entidades que prestam serviços em Poços de Caldas, os vereadores Ciça Opípari (PT) e Paulo Tadeu (PT) pediram a listagem de todos os pacientes encaminhados à APAE, ADEFIP e AACD nos últimos 12 meses, bem como lista de espera para tratamento em cada entidade, no mesmo período, e ainda guia de encaminhamento pelo médico às entidades, e os despachos justificados quando encaminhados a entidades diferentes da orientação médica.

CASA DE CHÁ 1
Após a Secretaria de Turismo anunciar que busca parceria para a reconstrução da Casa de Chá no Recanto Japonês, que foi incendiada em 2016, gerou polêmica nas redes sociais uma declaração atribuída ao secretário Ricardo Fonseca, que disse que vai esperar que o novo orçamento do projeto saia ainda neste mês de agosto “para ver se cabe nos nossos cofres”.

CASA DE CHÁ 2
Isto porque o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), é explícito na parte do Recanto Japonês que a reconstrução da Casa de Chá é obrigatória para quem assumir o controle do espaço.

DE NOVO
Problema antigo que voltou a acontecer é quanto à estrutura do CEI Catavento, no Jardim Kennedy. No começo do ano, a creche voltou a sofrer com as chuvas de verão. Para resolver de vez o problema, a Prefeitura abriu licitação e fez a reforma do local. Bastou as chuvas das últimas semanas para que o problema voltasse a acontecer. Vale lembrar que a reforma de calhas, rufos e parte do telhado custou cerca de R$ 70 mil. Ou a intervenção não foi bem feita ou o problema não é só no telhado.

TUBULAÇÃO
O vereador Marcelo Heitor (PSC) fez pedido de informações complementares ao requerimento que trata da tubulação da avenida Francisco Salles. Na resposta inicial, a Prefeitura informou que foi contratada uma empresa para emitir os laudos para analisar se seria necessário algum tipo de intervenção no local e nas tubulações. Segundo consta, o Corpo de Bombeiros não autorizou percorrer o leito do rio, adentrando a tubulação. O vereador quer saber por quais motivos os bombeiros não permitiram que profissionais da empresa contratada adentrasse e percorresse a tubulação da avenida Francisco Salles.