Pau…tando 07/07/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

SUMIÇO
Os bastidores políticos em Caldas após a operação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União estão quentes. Reclamações que chegaram às redes sociais dão conta de que as informações sobre “pagamentos e favorecidos” alusivas ao período 2013-2016 e ainda parte de 2017 não estavam disponíveis no Portal da Transparência. Esse é justamente o período em que a operação conjunta investiga suposto desvio de recursos no transporte escolar.

AGLOMERAÇÃO
Apesar de todos os esforços da Prefeitura em conter os abusos e excessos durante a pandemia, as aglomerações seguem acontecendo e o que se vê são reclamações de pessoas sobre a dificuldade de levar tais informações aos órgãos competentes. Ontem, um morador tentou reclamar sobre o parquinho infantil no Jardim Hortênsias estar lotado de crianças, com seus pais e sem máscaras. O reclamante tentou ligar na Polícia Militar e na Guarda Municipal, mas não teve sucesso. A Prefeitura também disponibiliza um aplicativo para receber essas reclamações.

AGLOMERAÇÃO 2
Já um bar localizado no Jardim Country Club foi alvo da ação dos fiscais da Prefeitura neste fim de semana, após diversas reclamações sobre aglomerações e falta de uso de máscaras por parte dos frequentadores.

PAINEL CORONAVÍRUS O Painel Coronavírus desenvolvido pela Prefeitura é uma das melhores ações do poder público municipal em relação à divulgações de informações durante a pandemia, com direito, inclusive, a apontar o uso de recursos recebidos para o combate ao vírus em Poços.